sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Público educado para uma música de qualidade


Não só os artistas se destacaram na abertura da 8º edição da MIMO

A abertura oficial da MIMO ficou por conta da dupla Vincent Segal e Ballaké Sissoko, que se apresentaram na Igreja da Sé na quarta-feira, 07/09. Eles fizeram um dueto, Segal é francês e se apresentou toucando violoncelo, enquanto Sissoko, que é de Mali, tocava a sua Kora. O atraso para o começo do concerto irritou o público, mas não foi suficiente para tirar a emoção deles quando a apresentação começou.

Aliás, o publicou que lotou a Igreja da Sé merece destaque, já que mantiveram comportamento exemplar durante todo o concerto. Era visível em seus rostos o fascínio que a dupla estava exercendo sobre eles. Estava presente na Igreja da Sé, o governador do estado, Eduardo Campos, acompanhado de sua esposa, Renata Campos.

Vicent Segal ainda fez uso de seu enrolado português para explicar aos seus espectadores as músicas e o seu dueto com Ballaké.

O público que assistia atentamente ao concerto foi efusivo e caloso quando o percussionista pernambucano Naná Vasconcelos subiu ao palco para junto com Segal e Sissoko tocarem Asa Branca, de Luiz Gonzaga.  O percussionista se apresentou tocando berimbau. Este foi um excelente fim para a apresentação, que durou pouco mais de uma hora. E um ótimo começo para a MIMO, um evento que lotou a Igreja da Sé.

Nenhum comentário:

Postar um comentário