quarta-feira, 5 de maio de 2010

Solidariedade no Centro Hístórico de Olinda

Em meio aos casarões históricos e as ladeiras da cidade Alta de Olinda, a solidariedade fica por conta da Federação Espírita Olindense. Fundada em 1941 a federação assiste cerca de 200 mães e avós carentes dos bairros V8, V9, Peixinhos, Amparo e Varadouro. As doações são feitas pelos membros da federação e há muito comprometimento, como comenta Charles Bold, um dos coordenadores da campanha de doação de sopa "Ela contam com a gente, pois para muitas as nossas doações é a única fonte de conseguir alimentação". E é o que confirma Rosângela Silva, 22,  uma das mães assistidas pela campanha, "O centro é muito bom, por que nele conseguimos comida, sem essa ajuda não teríamos o que comer".
É grande o envolvimento dos membros em causas sociais, cerca de 70% dos membros participam de algum projeto social realizado pela federação. A doação de café, rara entre campanhas de doação de alimentos, acontece há muito tempo, segundo Rosângela a sua avó já recebia donativos da federação. As famílias também recebem doações de enxovais para bebês, fósforo, leite e pão e sopa aos sábados. 
Os trabalhos sociais da federação não se resumem a doação de alimentos. Desenvolvem também visitas ao Hospital do Câncer de Pernambuco e o Hospital da Mirueira, onde evangelizam e conversam com os pacientes e seus familiares, confortando-os.



A Federação Espírita Olindense
fica na rua: São Bento,281, Viradouro
Olinda-PE

Ajude também!

Nenhum comentário:

Postar um comentário