sábado, 22 de maio de 2010

Febre dos brechós virtuais

Tendências entre fashionistas, os brechós online chegaram para ficar

Sabe aquelas roupas que você herdou da sua avó e não ver utilidade ou aquele monte de roupa que você não usa mais, mas abarrotam seu guarda-roupas? A saída pode estar num brechó. E agora eles ganharam um novo suporte, a Internet. Comum nos Estados Unidos e na Grã-Bretanha, por lá existem as centenas, no Brasil chegaram há pouco mais de dois anos e já são sucesso entre mulheres de todas as idades. Por aqui é encarado como um hobbie rentável.
Esses negócios online se tornaram um meio fácil e econômico de passar adiante roupas não mais desejadas, esta foi a saída encontrada por Marília Amorim, dona do bazar Misericórdia criado há dez meses, "Eu tinha muitas peças no guarda-roupa que vi que não estava mais usando. Inclusive, algumas peças, que eu nunca tinha usado; ou que tinha usado uma única vez. Separei todas e deixei numa sacola para doar. Só que tinha muita coisa bem conservada. Minhas amigas iam na minha casa e viam a sacola e falava: 'Pode me doar essa peça'. Achei que seria uma boa ideia fazer um bazar virtual. Perguntei o que achavam e todas acharam uma boa ideia. Criei, então, o perfil no Orkut para expor as peças que tinha para as amigas olharem, acabou que o bazar foi se expandindo." e assim surgiu o Misericórdia.

 A divulgação é feita pela Internet, através de scrap e flyer.

Neste comércio a resposta do público é rápida, é Marília confirma, "Para mim seria o mais rápido e prático no momento. Online eu teria uma resposta rápida. Além de mais rentável. Não tinha dinheiro para investir em um espaço físico e toda sua estrutura.".
Os consumidores dos brechós também ganham com isto, já que não é fácil encontrar um brechó "físico" por perto e os virtuais existem aos montes. As peças podem ser enviadas a todos os cantos do Brasil e as clientes ainda tem a comodidade de comprar sem sair de casa.

 Marília investe na qualidade das fotos, para ela isto ajuda à venda.


Para as novatas no ramo, existem blogs e comunidades no Orkut que ensinam passo-a-passo e dão dicas de como montar um. Estes sites de relacionamento fazem a divulgação dos brechós e indicam os melhores pela qualidade do serviço e qualidade das peças, é o caso do blog Casa dos Brechós, lá você ficará por dentro dos melhores brechós que existem no mundo virtual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário